23/12/2014

Chuva...




 Segunda-feira a noite... e está caindo uma chuva daquelas! 
Sinceramente se tem uma coisa que eu não gosto é de chuva, ela sempre me deixa meio carente... sim é verdade chuva me dá vontade de ficar na cama, debaixo do edredom, assistindo um filme, acompanhada...e ah para vai isso é tão ah blah... foram isso a questão de, se precisar sair de casa você se arruma toda, mas no instante de sair de casa começa a chover... :/ ou então estar na rua e de repente começa a chover e não tem nenhum lugar onde você possa se esconder, ai você se molha toda e todo mundo fica te olhando... rsrs são coisas que acontecem e não é sempre ok, mas eu particularmente não gosto. 
Porém como todo mundo sabe aqui em São Paulo a situação está feia... o Sistema Cantareira que abastece milhões de paulistas, está em uma situação extremamente caótica, faz meses que muitas cidades estão sofrendo com a falta de água, não podemos por a culpa " na chuva " que faz tempo que não chove a ponto de encher os reservatórios, alias nem estava chovendo. Mas tem várias pessoas que mesmo sabendo que estamos com falta de água continuam esbanjando, lavando seus quintais, calçadas sem se importar, elas são culpadas sim. Se é pra todo mundo colaborar porque uns insistem em não querer ajudar? Porque se acham melhores do que os outros e na moral são uns babacas ( eu iria dizer outra coisa, mas... vamos ser educados... ) é difiícil achar um termo pra se referir a pessoas que não tem educação nenhuma,a minha vontade quando vejo cenas assim é falar " quando seu filho pedir água e você estiver com dinheiro pra comprar e não achar então você  vai aprender a economizar. "... Mas também não serei hipócrita e dizer que só as pessoas tem culpa, não, na minha opinião isso principalmente é culpa de quem não projetou direito, fizeram o reservatório pensando em um número X  de pessoas porém ao longo dos anos esse número se tornou em vários XXXX.... e agora todo mundo sofre com isso.Bem mas como eu falei está chovendo sei que isso não vai ser o suficiente para mudar a situação que se encontra em SP, mas pelo menos vai ajudar. 
Espero que chova muito , para amenizar a falta de água. Espero que as pessoas se tornem conscientes de que todos precisam ajudar, afinal todos precisamos da água para viver.