07/03/2015

Quantas vezes...




Quantas vezes você já desistiu de alguma coisa, porque ninguém te apoiou? Quantas vezes você deixou de demonstrar o que sentia, por medo não ser correspondido? Quantas vezes você deixou de sonhar, por achar que isso era bobagem? Quantas vezes você segurou lágrimas, pra não demonstrar que estava mal? Quantas vezes você disse que não iria deixar outra pessoa te machucar, e acabou deixando? Quantas vezes você deixou de ser feliz, pra fazer os outros felizes? Quantas vezes você, quis sumir, por achar que ninguém se importa com você? ... E muitos outros " quantas vezes.."
Eu, você... já fizemos isso inúmeras vezes. Hoje pensando nisso me pergunto,o por quê de fazermos isso, por que se limitar? Se ninguém nos apoia qual o problema? Temos que fazer as coisas por nos mesmos, porque temos um objetivo, enquanto ficamos nos podando de fazer inúmeras coisas, a vida ta passando e outras pessoas estão conquistando sonhos e coisas parecidas com nossos desejos. 
Por exemplo se você quer fazer faculdade de gastronomia, mas sua família não te apoia, você não deve deixar de fazer pra agradar a eles, se coloque em primeiro lugar, pense assim seus pais já tem a carreira deles tá na hora de você começar a trilhar seu próprio caminho, por mais que tentem te por pra baixo, dizendo que não dará certo ou até mesmo dizendo que não vão te apoiar, Você tem que ser mais forte e saber que é seu sonho e isso ninguém pode tirar de você, pode acontecer de demorar pra ele se realizar mais ele vai, basta tão somente você Acreditar!!  Sabemos que o medo de errar, muitas vezes nos impede de agir, mas eu digo melhor errar tentando do que se lamentar a vida toda por não ter feito nada, concordam? Isso vale pra tudo, seja pra escolher a faculdade que irão fazer, seja demonstrar o que sente por alguém... a vida está ai para ser vivida, aproveitada enquanto estamos vivos, pois depois não tem jeito. Claro que tudo com responsabilidade e com consciência, sejamos adultos na hora de decidir alguma coisa e adultos pra enfrentar as consequências. Não deixe que o medo seja maior que sua vontade e seus sonhos, o medo é apenas um misero sentimento, que não devemos alimentar, devemos acreditar em nos mesmos levantar a cabeça e seguir em frente rumo nossos objetivos. 
E o mais importante não devemos dar ouvidos a palavras negativas, elas não servem pra nada, a não ser para nos fazer ter duvidas e isso não é bom. Por tanto pare de desistir de coisas que te fazem e farão feliz, sua felicidade é sua e de mais ninguém!