26/04/2015

Gravidez



Para algumas mulheres esse é o momento mais esperado, desde criança muitas meninas já fazem planos em suas brincadeiras infantis de um dia se casar e ter filhos e serem felizes...

Passam-se os anos e muitas seguem esse roteiro e eu até acho bacana, quando acontece como o planejado... mas infelizmente muitas acabam saindo do roteiro e acabam engravidando antes da hora certa. Digo isso pelo simples fato de não concordar com jovens que engravidam logo.... hoje em dia é o que mais vemos, meninas de 13, 14, 15 anos grávidas... crianças que acabaram de entrar numa das fases mais gostosas e também mais complicada que é a adolescência já tem que pular isso, para se tornarem "falsos adultos " responsáveis por outra vida... E assim acabam deixando de viver, de ter sua liberdade. Sou contra sim, pra mim mulheres deveriam engravidar apenas após estarem com suas vidas bem encaminhadas, e não quando ainda nem sabem o que querem do futuro.  Poxa um filho é uma responsabilidade enorme, e muitas meninas acabam sendo forçadas a assumir isso, muitas as vezes nem podem contar com o pai da criança que ao saberem da gravidez abandonam a menina, muitas assustadas escondem a gravidez dos pais e acabam colocando a própria vida em risco, eu me pergunto pra que isso?
Sabe não consigo entender o motivo de muitas ainda hoje transarem sem camisinha... " ah mas na hora da pegação a gente nem liga... " " ah mas não tinha " e tantos outros " ah " isso não é desculpa! Camisinha não é cara e tem de graça nos postos de saúde, não tem desculpa.  O que existe é falta de vergonha, se o garoto não tem você é obrigada a ter ( ainda mais nos dias de hoje que todo mundo parece que só pensa em sexo... ) agora se ele tem e não quer usar, ah garota foge, além do mais você não sabe se ele pode te passar alguma doença... e outra faça as contas o que sai mais caro, uma pacote de camisinha ou cuidar de uma criança? Então nem é preciso mais de 1 segundo pra saber não é mesmo? Pense você ai adolescente, jovem tem que se privar de várias coisas para cuidar de seu filho, ai vem umas e fala " mas filho é uma benção é uma dadiva e tal... " sim eu concordo desde que a Mulher esteja apta a criar, educar, e seja responsável e não uma menina que não sabe nem o que quer da vida. Em outro ponto acho ridiculo, garotas que hoje com 20 anos tem 3 filhos... pra que isso? Se fosse na época de nossos avós ai até que daria pra entender, mas hoje em dia? isso não é aceitável.
Já passou da hora de terem consciência, de que há momentos que suas consequências são irreversíveis...