03/03/2017

Não julgue.







Se eu ganhasse dinheiro cada vez que escuto me falarem " nossa pensei que você era metida" a essa hora com certeza estaria passeando pelo Palácio de Versalhes na França, admirando aquele lindo jardim... ou talvez quem sabe estaria sentada em uma cadeira de praia, curtindo o mar das Ilhas Maldivas...

Todo mundo já ouviu essa frase algumas vezes na vida, incrível como isso é comum...e eu me pergunto o por que? Simples as pessoas tem mania de tirar conclusões precipitadas de tudo. E isso acontece desde muito cedo, inclusive por influência de nossos pais e avós.
E não, não faça essa cara de " eu não sou assim" não minta para si mesmo. Você é assim, eu também sou, nossos amigos, familiares, vizinhos... todas as pessoas são assim, basta olhar alguém por alguns segundos que nossa cabeça já forma uma opinião. Se ela não estiver com roupas que combinem entre sí, ela não entende de moda. Se tem tatuagem deve ser um drogado. Se é quieta deve ser tímida. Se só anda com pessoas do mesmo sexo deve ser homossexual... Esses foram apenas alguns exemplos, existem muitos outros e todos conhecemos. 

Isso é um erro. Muitas vezes deixamos nos levar pelo que achamos e evitamos conhecer certas pessoas apenas por ter feito um pré julgamento e elas não se encaixarem no modelo que julgamos ser o  "ideal". E quem disse que o que pensamos sobre alguém é o certo? E sinceramente muitas vezes estamos perdendo uma boa amizade, apenas por julgar sem conhecer.
Cada pessoa tem seu jeito, não julgue alguém ou algo sem conhecer antes e em nenhuma hipótese saia por aí dizendo coisas que você supõe ser o certo, porque na real o errado da história é você.  Jamais julgue uma pessoa pela aparência que ela tem, pela opção sexual que ela tem, pelo gosto musical... pois da mesma maneira que julgamos somos julgados.

Vamos deixar essa coisa de " suposições " e se deem a oportunidade de conhecer pessoas novas, fazer novas amizades, descobrir um novo hobby, se dê a chance de explorar coisas que até então você julgava serem absurdas. Converse com as pessoas, se permita ter mais pessoas ao seu redor te fazendo feliz.