23/04/2015

Elogios





Era uma vez... uma pessoa que ao ser elogiada ficou vermelha de vergonha.... rsrsr 
Bem que isso poderia ser uma história de um conto infantil, mas a verdade é que ela é bem real, e acontece todos os dias com várias pessoas... Eu sou um belo exemplo, sempre que sou elogiada por alguém fico com vergonha... Tá certo que quando o elogio vem de alguém em especial, a gente fica mais tímido mesmo. Só não sei o motivo... se alguém souber por favor me explique!!
E não é apenas ser elogiada por aparência, muitas vezes até mesmo por algo de bom que tenhamos feito, quando alguém nos elogia ficamos timidos. Vai dizer que isso não acontece com você? 
Tem pessoas que tem o dom de nos deixar sem jeito, basta dizer alguma coisa e pronto... escrevendo esse texto acabei de receber uma mensagem com um elogio que me deixou sem jeito... hahah isso parece besteira, quem fica com vergonha ao receber um elogio, por msg? eu! Vai dizer que você não fica assim? E creio também que nos auto elogiar faz muito bem, afinal elogiar tem a ver com autoestima, ela está relacionada com a maneira que gostamos de nós mesmos! Um elogio desperta sentimentos puros e prazerosos... Então elogie quando achar que deve elogiar mas só faça isso se você tem consideração, respeito, admiração, carinho, amor... pela pessoa seja sempre verdadeiro ao elogiar, se não ele não tem valor!
E claro que quando a pessoa acha que está nos elogiando mas na verdade ela está querendo nos bajular, ah isso é um saco e sempre percebemos de cara. Existe muita gente assim...
Mas quando é aquele elogio sincero, ah não tem coisa melhor... :)  Então se elogie mais, seja em algo que você tenha feito, seja com aquela roupa que você resolveu usar e achou que está maravilhosa ao se olhar no espelho, se elogie aumente sua autoestima seja feliz! Pois se estiver bem com si próprio com certeza as outras pessoas notaram e os elogios... fluiram...